quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Em tarde de desacerto! (Mafra 2-0 Setúbal)


A enorme infelicidade do guarda-redes Milojevic, em dois lances, acabou por ditar a primeira derrota do Setúbal, durante esta pré-época. O sérvio foi aposta de Daúto Faquirá para o segundo tempo, mas comprometeu as ambições da equipa sadina. Primeiro, na sequência de um atraso, aliviou a bola precisamente para o corpo de um adversário e acabou por ver o esférico ultrapassar a linha de baliza.

Depois, voltou a ficar mal na fotografia, não conseguindo suster um livre directo de Paulo Renato, ainda bastante longe da área sadina. Todavia, as culpas para o desaire do Setúbal têm de ser repartidas pelo restante conjunto. É que os sadinos raramente criaram lances perigosos para a baliza do Mafra.

Assentes num 4x4x2 losango, no qual coabitaram Mateus e Leandro Lima (o camisola 20 até foi dos que mais procuraram remar contra a maré), o Vitória deixou em campo uma imagem pálida do seu futebol, sendo visível que as rotinas de jogo estão longe de estar assimiladas. Os lançamentos em profundidade foram uma das soluções encontradas, mas na frente, Leandro Carrijo, que efectuou a estreia ontem, Saleiro e Leandro Branco, na segunda parte foram presas fáceis para a defesa bem organizada do Mafra.

Apenas Bruno Gama, que entrou na segunda parte, trouxe alguma fantasia, insuficiente para evitar a derrota...

Filipe Cruz

Sem comentários: