terça-feira, 12 de agosto de 2008

Benfica de Quique começa-se a formar


No último jogo contra o Feyenoord, Quique Flores já ficou satisfeito com o rendimento da sua equipa, sem entrar em euforias. Quique começa assim a definir o seu onze que irá começar a época oficial tendo isso em atenção, o encontro de sexta-feira com o Inter de Milão poderá ser determinante para o treinador tirar as últimas dúvidas, pelo menos no que há eleição do primeiro onze do campeonato diz respeito.

Pelo que se viu até agora desta Pré-Época, nesta fase parece claro que há nove jogadores que partem para o início da época com o estatuto de titulares: Quim, Luisão, Katsouranis, Léo, Maxi Pereira (que parte a frente do Nelson acabado de vir de uma lesão) Carlos Martins, Reyes (embora tenha chegado a pouco tempo, será certamente uma aposta do técnico) ainda Aimar e Cardozo na dupla de ataque.

Destes nove, existe um dúvida no posicionamento de Katsouranis. O internacional grego tem sido utilizado a defesa-central e a médio-defensivo, cumprindo bem nas duas funções. Assim sendo, resta saber que lugar lhe reserva Quique Flores, porque disso irá depender a aposta na defesa brasileiro Sidnei) para o centro da defesa ou em Yebda para o meio-campo.

Na ala direita surgem algumas dúvidas também. Di María nos Jogos Olímpicos, resta saber entre Rúben Amorim e Balboa que são candidatos ao lugar, havendo ainda Urreta, que tem jogado no flanco esquerdo, que parece reservado a Reyes, poderá também ocupar a direita.

Começa-se assim a formar o Benfica 2008/2009, depois de algumas dispensas e do plantel estar mais curto, com alguns jogadores que poderão ainda sair casos de Makukula e Edcarlos, Benfica espera ainda mais um ou dois reforços, sendo certo que para o ataque o Benfica procura um avançado surgindo nomes como Luís Garcia e Radamel Falcão.

Marcos Guedes

Sem comentários: