sábado, 16 de agosto de 2008

Eusébio Cup: Ultimo Teste com nota positiva

Inter vence Benfica nos penáltis


Na 1º edição da Eusébio Cup o Inter levou melhor ao Benfica nos penáltis, por 5-4, após o nulo verificado ao fim dos 90 minutos no Estádio da Luz, perante mais de 50 mil espectadores.Um bom jogo equilibrado entre as duas partes, com os campeões italianos a apresentar as suas estrelas na frente de ataque Ibrahimovic, Figo e Mancini.

O Benfica impôs o seu jogo durante toda a 1º parte onde foi superior ao Inter, com Carlos Martins a comandar o ataque do Benfica, logo no primeiro minuto o Benfica criou uma oportunidade, por Cardozo que, no entanto, atirou ao lado. Só aos 11’, o Inter chegou com perigo à área encarnada, com Ibrahomivic a cruzar da direita e Figo a rematar, onde obrigou Quim à primeira grande defesa da noite, Quim que esteve em grande destaque ao defender 2 3 lances que pareciam levar selo de golo, designadamente saídos dos pés do internacional sueco. Aos 15, Cardozo mandou um potente remate com seu famoso pé esquerdo ao poste (mais um… começa a ser repetitivo). A defesa do Benfica esteve muito bem não teve muitos problemas para se opor a Figo, Ibrahimovic e a Mancini.

No segundo tempo, as substituições e principalmente a saída de Carlos Martins, claramente esgotado, foram decisivas para a baixa de produção do Benfica, esse execesso de substituições fez com que o Benfica baixa-se todo o sue rendimento mostrado na 1º parte. Nos penáltis, o Benfica falhou dois, por Fellipe Bastos e por Nélson, enquanto o Inter apenas não concluiu um, por Ibrahimovic.

A equipa apresentou-se fisicamente bem, sólida a defender, com Katsouranis, ao lado de Luisão, em grande estilo, anulando o imprevisível Ibrahimovic. Viuse bem as o que Quique tem em mente por agora as bases estão lançadas - para já, no onze que iniciou o jogo parece haver espaço apenas para Reyes. De resto, Quique deverá manter a mesma estrutura, assente num 4-4-2, mais fechado com Rúben Amorim e Urreta, e um 4-4-2 mais aberto com Balboa e Reyes.

Faltaram assim os golos, ao Benfica na primeira edição da Eusébio Cup. O Inter de Milão foi mais feliz nos penáltis. Neste teste, o mais exigente da pré-temporada, e que serve de lançamento para o Campeonato, Quique Flores terá ficado satisfeito com a resposta dada pela sua equipa porque esta demonstrou estofo perante um dos gigantes do futebol mundial, jogando de igual para igual, sem receios, com a bola colada ao pé, sem medo, viu-se um Benfica destemido frente ao Inter.



Marcos Guedes

Sem comentários: