sábado, 16 de agosto de 2008

Supertaça para Alvalade !


O Sporting conquistou a Supertaça Cândido Oliveira, depois de derrotar o FC Porto por 2-0.

Num jogo disputado intensamente, que compensou os muitos passes errados, normal para início de época, mas bem patente nos jogadores de ambas as equipas a vontade de ganhar.
A grande figura do encontro foi Yannick Djaló, autor dos dois golos dos leões, aos 45 e 57 minutos respectivamente.

A primeira grande oportunidade do jogo foi do FC Porto, com Lucho Gonzalez como protagonista ao atirar ao poste da baliza de Rui Patricio, num remate de fora da área, no entanto a equipa com mais iniciativa de jogo era o Sporting, com boas combinações e um razoável entrosamento para uma primeira análise, com destaque para Rochemback e Izmailov, que prometem grande temporada.

Assim em cima do intervalo, Djaló dá vantagem no marcador ao Sporting, após uma boa jogada de ataque há um ressalto, já dentro da área do FC Porto, que favorece o pontapé vitorioso do "20" leonino.

No inicio da 2ª parte Yannick quase bisava após mau atraso de Bruno Alves (defesa do campeão teve falhas anormais). Jesualdo apostou no "super herói" Hulk para tentar revolucionar o ataque, mas quem voltou a facturar foi o herói dos sportinguistas Yannick Djaló aproveitando mais uma falha da defesa portista, nesse caso de Sapunaru, pondo assim o Sporting a vencer por 2-0.

A partir daí o FC Porto procurou de forma incessante o golo que desse esperanças de discutir o jogo, com Raul Meireles num remate espectacular quase o conseguia, em destaque teve Rui Patricio. Mas a oportunidade mais flagrante dos azuis e brancos foi uma grande penalidade (duvidosa), que Rui Patricio defendeu com categoria (calando assim os criticos), matando practicamente aí o jogo. Djaló quase tinha tempo de fazer "hat-trick", ao fazer a bola raspar na barra da baliza de Hélton já perto do final.

Paulo Bento volta assim a ganhar a Jesualdo Ferreira mais uma final, depois das vitórias na supertaça e Taça de Portugal, voltou a mostrar superioridade nesse duelo particular.

A festa no Algarve foi verde, com uma vitória inteiramente justa, com o contestado Moutinho a levantar mais uma taça para a história do Sporting...


Sem comentários: