Nada mau! Tendo em conta o estatuto dos possíveis adversários, o sorteio da 3ª pré-eliminatória da UEFA Champions League, levado a cabo nesta sexta-feira em Nyon, apesar de não proporcionar o encontro desejado pelo Trivela Final (V. Guimarães vs Spartak Moscovo), ditou que o Vitória de Guimarães vai defrontar o IFK Göteborg ou o FC Basel 1893.
Segunda mão decisiva
Presente pela primeira vez nestas andanças, fruto do 3º lugar alcançado na última edição da Liga portuguesa, o Guimarães já conhece os seus possíveis adversários, ficando agora à espera da 2ª mão da 2ª pré-eliminatória. A vantagem, ainda que ligeira, está do lado dos suíços do Basileia, que arrancaram um precioso empate a uma bola na Suécia, por ocasião da primeira mão. Os campeões helvéticos, que contam nas suas fileiras com o extremo português Carlitos, precisam apenas de um nulo perante o seu público para seguirem em frente. O Guimarães disputa a primeira mão da terceira pré-eliminatória em casa, a 12/13 de Agosto, com o segundo jogo a ter lugar a 26/27 do mesmo mês.
Formato
No total, 46 equipas estiveram envolvidas nos procedimentos desta sexta-feira, com os 28 clubes que ainda estão a disputar a segunda pré-eliminatória (que ficará concluída na quarta-feira) a juntarem-se aos 18 emblemas que entram em prova nesta fase. Os vencedores dos jogos da segunda pré-eliminatória que envolvem clubes que têm um coeficiente que lhes permite serem cabeças-de-série na terceira pré-eliminatória foram automaticamente considerados cabeças-de-série.
Final como objectivo
Após a segunda pré-eliminatória ficar concluída na próxima semana, os 16 embates da terceira pré-eliminatória serão disputados em duas mãos, a 12/13 e 16/27 de Agosto. Os vencedores seguem em frente para a fase de grupos, que arranca em Setembro, onde terão à sua espera os 16 clubes automaticamente apurados (entre os quais FC Porto e Sporting). O sorteio desta sexta-feira foi conduzido pelo Secretário-Geral da UEFA, David Taylor, bem como por Giorgio Marchetti, director de competições. A final será disputada em Roma, a 27 de Maio do próximo ano (daqui a 300 dias).
Filipe Cruz
Sem comentários:
Enviar um comentário